segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Meu Top 3 — Jogos NES

Uma das coisas que gosto de fazer são "Top Alguma Coisa" no Twitter e pensei: "Eu deveria levar isso para o blog também." 
Então eu criei esse mini top de jogos que eu joguei e tive uma experiência. Não são muitos e nem está completo do jeito que se espera, mas eu não quero inventar um monte de baboseira só para dar conteúdo, preciso ser honesta 🤷🏻‍♀️.

3º Lugar: Takeshi's Challenge

O Jogo é apenas japonês, mas tem seu charme.
Apesar dos temas serem abordados de uma maneira que talvez nem todos vão concordar a princípio,
(Abandono do emprego, Violência doméstica e mais uma série de referências controversas) foi um dos jogos que mais aproveitou a funcionalidade do Famicon — o NES japonês.
O jogo é tão criativo que determinados momentos é requerido que se deixe o console por certo tempo exposto ao sol ou até mesmo submerso!
É difícil emular esse jogo e esperar que se tenha uma experiência completa, mas pelo menos é um jogo desafiador e com um senso de humor.
Vai de cada um gostar ou não.

2º Lugar: Super Mario Bros. 

Clássico é clássico né. 
Acredito que eu tenha colocado nessa lista pela dinâmica. Eu consigo ter a opção de escolher terminar em modo speed run ou curtí-lo normalmente.
História não é o forte, mas o carisma do jogo te prende.

1º Lugar: Mother/Earthbound Beginnings
O meu xodó ❤️
Vocês me verão falar muito sobre essa franquia por aqui.
Mother é um jogo que não fez tanto sucesso e não veio para o Ocidente na época, mas tem seus fãs e hoje é considerado um jogo cult.
A jogabilidade é JRPG, mas apenas são mostrado diálogos.
O que deixa Mother interessante é a maneira que a história é contada e como as coisas fluem. Mother é uma franquia excêntrica, com características e inimigos estranhos mas é muito bom dentro do que propõe.
Mas devo admitir que, assim como os 90% dos fãs do primeiro título da franquia, eu também não consegui terminar o jogo por ficar presa em Magicant.
Infelizmente é a realidade da maioria dos fãs de Mother kk


Esse foi o Top 3 Jogo de NES, não joguei tantos títulos então não dá para fazer uma lista maior, mas se tratando de um console tão antigo e que é muito mais velho que eu, até que é um número interessante 🤔